Internet via Satélite

Todo satélite é basicamente um receptor e transmissor de ondas de rádio. Atualmente, a sua gama de aplicações é muito diversificada, e um de seus grandes ramos de atuação é prover acesso à internet.

O modem-satélite, conectado a um PC de sua rede local (LAN), encarrega-se da transmissão e recepção dos sinais através da antena parabólica apontada para o satélite. Toda essa comunicação utiliza o protocolo IP, o principal protocolo da Internet via satélite.

O modem-satélite utilizado é especialmente projetado para aplicações de acesso à Internet via satélite e seu sistema dispõe de canais de alta velocidade, permitindo conexão interativa contínua de alto desempenho e grande confiabilidade.

A VSAT (Very Small Aperture Terminal) é uma estação de telecomunicações, também conhecida como estação terrena, responsável pela transmissão e recepção de sinais para o satélite. Geralmente, essas estações são identificadas pelas antenas parabólicas instaladas no telhado, na parede ou até mesmo sobre o solo.

Dentre as principais características do acesso à Internet via satélite temos:
– Instalação em qualquer localidade do território nacional;
– Alta qualidade;
– Conexão automática;
– Infra-estrutura reduzida;
– Funciona com qualquer sistema (Linux, Windows e MacOS);
– Banda Ku
– Banda C

SAIBA MAIS SOBRE INTERNET VIA SATÉLITE E A RURALWEB