O que é internet via satélite?


Internet via satélite é um método de acesso à Internet que, na teoria, pode ser oferecido em qualquer parte do planeta. Possibilita altas taxas de transferências de dados, sendo sua comunicação feita do cliente, para o satélite e deste para o servidor (ou podendo passar o sinal por outros satélites interligados). Como a maioria dos serviços de banda larga, a transmissão por satélite se faz de modo bidirecional (recebimento e envio de dados).

Atualmente temos planos de Internet via Satélite utilizando Banda Ka, Banda Ku e Banda C.

Infra-estrutura Facilitada

Enquanto os outros sistemas de acesso à internet exigem uma infraestrutura de rede terrestre, a conexão via satélite somente necessita de uma antena que enviará sinais ao satélite. Para os municípios não atendidos pela redes telefônicas terrestres, por redes de fibra ótica, nem de comunicações por rádio, o Satélite é a única solução para ter um ponto de presença local. Uma vez conectado à internet via Satélite ao usuário (exemplo: Prefeitura) pode facilmente criar redes internas, redes sem fio ou repetidoras via rádio para facilitar a comunicação entre pontos distantes da prefeitura.

Internet em Alta Velocidade

O uso da tecnologia de satélites possibilita que o acesso à internet ocorra de forma muito mais rápida e com maior qualidade. A velocidade de acesso à internet por meio de satélite chega a ser dez vezes mais rápida que uma conexão discada.



Desenvolvido por